Porque o Consórcio é uma boa alternativa? | Novi Soluções Financeiras
Faça uma simulação!

NOTÍCIA

Porque o Consórcio é uma boa alternativa?

Porque o Consórcio é uma boa alternativa?

As adesões a consórcios têm crescido nos últimos dois anos, segundo a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio). Veja as principais razões pelas quais o consórcio é um bom investimento:

Não há cobrança de juros

Enquanto os juros do financiamento têm batido recordes, o consórcio é uma modalidade de compra parcelada que não prevê a incidência de juros. Os únicos custos que você tem, além do valor do bem desejado, são taxas administrativas, diluídas ao longo do plano contratado.

Na prática, isso significa que, ao final do plano, seu imóvel ou automóvel custará menos no consórcio do que no financiamento, especialmente em momentos de economia instável como o que vivemos atualmente.

Planejamento de compra

O consórcio é ideal para compras planejadas, portanto, se você é daqueles que têm dificuldade em criar disciplina para juntar dinheiro, esta é uma forma de garantir que suas economias estejam indo direto para a realização de seu sonho.

Ser um investimento planejado, entretanto, não significa que você só terá acesso ao bem no fim do plano contratado. Você pode ser contemplado a qualquer sorteio com sua carta de crédito, assim como utilizar recursos como FGTS ou 13° salário para acelerar seu pagamento e fazer um lance.

Planos flexíveis

Se tem pequenos valores a investir mensalmente, o consórcio é o modelo ideal para a compra de um imóvel ou automóvel, por oferecer maior flexibilidade em seus planos. Você pode escolher o bem desejado e o valor das parcelas de acordo com o que seu orçamento permite, sem risco de contrair dívidas para honrar este compromisso.

Sem restrição de crédito

Com a crise econômica, os bancos ficaram ainda mais criteriosos na análise de crédito para liberação de um financiamento. Se você esteve endividado recentemente ou não consegue comprovar renda facilmente, portanto, tornou-se ainda mais difícil ter acesso a esta modalidade.

Ao contrário da contratação de um financiamento, que exige comprovação de renda e analisa seu histórico financeiro junto a instituições como SPC e Serasa, no consórcio não há necessidade de cumprir esses requisitos na adesão, somente quando o cliente for utilizar a carta de crédito, depois da contemplação. 

Garantia do poder de compra

Outra vantagem do consórcio é a garantia do poder de compra de sua carta de crédito, uma vez que sua valorização acompanha o reajuste das parcelas. Uma boa forma de não perder o valor de seu investimento em períodos de alta na inflação.

Planeje o investimento que cabe no seu bolso

Ficou mais fácil entender por que o consórcio é um bom investimento em momentos de crise? Se você possui sonhos como a compra de uma casa ou a troca de automóvel, tenha em mente que não precisa adiá-los até que a instabilidade econômica deixe de ser uma preocupação – inclusive porque não é algo que deva acontecer no curto prazo. Existem modalidades de compra parcelada ideais para cada momento, basta você conhecer melhor cada uma delas e os benefícios que podem ter para seu orçamento e para a realização de seus objetivos!

DÚVIDAS, SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES, CONTATE-NOS.